​​​​​​​Contabilidade e Consultoria Empresarial​​​​​​​​​​​​​​

Contabilidade e Consultoria Empresarial

Todas as empresas constituídas no Brasil estão obrigadas a manter regularmente a escrituração contábil.

Vamos ajudá-lo no gerenciamento da sua empresa!

conte com a E&K Contabilidade e Consultoria Empresarial para manter suas obrigações e organizações em dia. ​​​​​​​

Abra sua empresa com a E&K Contabilidade e Consultoria Empresarial
Abra sua empresa com a E&K Contabilidade e Consultoria Empresarial

Vamos fazer todo o trabalho burocrático!​​​​​​​​​​​​​​

My Image

Classificação da contabilidade de acordo com normas e princípios contábeis vigentes​​​​​​​.​​​​​​​

Abra sua empresa com a E&K Contabilidade e Consultoria Empresarial​​​​​​​
My Image

Emissão de balancetes.​​​​​​​

Abra sua empresa com a E&K Contabilidade e Consultoria Empresarial​​​​​​​
My Image

Elaboração de Balanço anual e Demonstração de Resultado.​​​​​

Abra sua empresa com a E&K Contabilidade e Consultoria Empresarial​​​​​​​
Abra sua empresa com a E&K Contabilidade e Consultoria Empresarial​​​​​​​

A pressão da competitividade de mercado se faz cada vez mais presente na rotina de uma empresa. Todo dia um novo desafio é criado e, para vencê-lo, é fundamental entender muito bem a estrutura de sua empresa e pensar alternativas para sobreviver a essa selva, também chamada de mercado.


Mas se você acha confuso, burocrático e até entediante aprender sobre questões contábeis, fiscais e afins, uma assessoria contábil pode te ajudar nessa batalha!


Mas o que é uma Assessoria Contábil?


É o trabalho desenvolvido por um profissional liberal ou uma equipe de profissionais da área de contabilidade que analisa e interpreta todos os fatos da rotina de uma empresa, diariamente. De posse das informações dos registros diários e das demonstrações expositivas de determinada empresa, esse profissional obtém acesso a informações relevantes que o permitem prestar uma assessoria mais eficiente, não só da parte contábil, como também da fiscal, previdenciária e trabalhista, ajudando assim a melhorar a saúde, principalmente financeira, da empresa.


Uma boa assessoria contábil pode ser útil, por exemplo, na decisão sobre o enquadramento fiscal de determinada empresa. Esse enquadramento é que irá determinar a faixa de imposto em que ela se encaixa, ou seja, irá definir se seu regime será o simples, lucro real ou lucro presumido. De pendendo do tamanho da empresa, o imposto impacta diretamente na sua margem de lucro, logo, é fundamental estar bem assessorado para não perder vantagens diante do mercado.


Outra função da assessoria é auxiliar a empresa quanto às tomadas de decisões de negócios. Por exemplo, ao se contratar um funcionário é preciso entender que seu custo não se restringe apenas ao salário, mas também a todos os impostos que essa contratação acarreta, sem falar das férias e do décimo-terceiro salário. Fazer este cálculo com precisão é muito importante para planejar o fluxo de caixa da empresa e pensar na melhor forma de fazer com que ela cresça.


A E&K Contabilidade e Consultoria Empresarial está pronta para atender as necessidades legais da sua empresa.


Todas as empresas constituídas no Brasil estão obrigadas a manter regularmente a escrituração contábil.


Nesse departamento é realizada a emissão de relatórios gerenciais para auxiliar o empresário na tomada de decisão.


Análise sobre custos fixos e variáveis, relatórios de análises econômicas e financeiras, índices de liquidez e de rotatividade de estoque e diversas informações estratégicas para a gestão das empresas.


Para contratar, entre contato conosco nos numeros: (61) 3039-2199 ou 3037-3786, mas se preferir, envie um e-mail para contato@eekcontabilidade.com.br ou também poderá acessar nosso Formulário de Contato​​​​​​​. 

Corpo técnico experiente e estável, com profissionais prontos para  lhe atender a qualquer momento com eficiência e agilidade. ​​​​​​​​​​​​​​

EQUIPE

O processamento e a análise das transações são feitos internamente. O envio e o recebimento de informações ou documentos podem ser via Portador, Correios ou E-mail.​​​​​​​

EXECUÇÃO INTERNA​​​​​​​

Excelentes sistemas integrados em rede, propiciando segurança e agilidade no processamento das transações.​​​​​​​​​​​​​​

TECNOLOGIA

POR QUE CONTRATAR A E&K Contabilidade e Consultoria Empresarial ?

Procuramos sempre indicar nossos clientes e colaboradores nas melhores alternativas contábeis, oferecendo serviços confiáveis e assessorando na tomada de decisões.​​​​​​​

COMPETITIVIDADE

Nossa equipe está prontamente disponível para prestar consultoria por telefone, internet ou pessoalmente.​​​​​​​

SUPORTE

Na melhor localização de Brasília.​​​​​​​

ESCRITÓRIO

Nosso departamento contábil está pronto a atender as necessidades legais da sua empresa.​​​​​​

DÚVIDAS FREQUENTES

Confira as principais dúvidas dos nossos clientes. talvés seja a sua!

Contabilidade é a ciência que estuda o Patrimônio da Empresa e suas variações, registrando e analisando os fatos financeiros que neste interferem.

mas Afinal, o que é contabilidade?​​​​​​​

Princípios Contábeis são normas que devem ser consideradas pelos profissionais responsáveis pela contabilidade da empresa para uma adequada escrituração, de acordo com o Conselho Federal de Contabilidade. Atualmente são seis os Princípios Contábeis: Principio da Entidade, da Continuidade, da Oportunidade, do Registro pelo Valor Original, da Competência e da Prudência (Princípio da Atualização Monetária: revogado).

o que são e quais são os princípios contábeis?

No Regime de Caixa as receitas e despesas são reconhecidas apenas no momento de seu recebimento ou pagamento, independente da data em que ocorreram. Assim, no Regime de Caixa a receita só é considerada auferida quando efetivamente é recebida. Da mesma forma, a despesa só é considerada quando efetivamente é paga, independente de quando foi realizada.


Já no Regime de Competência, as receitas e despesas são reconhecidas no momento de sua realização, independente de seu recebimento ou pagamento, respectivamente. Este é o regime contábil recomendado pela Contabilidade e Legislação brasileira para fins de demonstrações contábeis como o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício, por exemplo.

qual a diferença em regime de caixa e de competência?

Custo Direto: São os custos diretamente relacionados aos produtos produzidos ou aos serviços prestados pela empresa. Por exemplo, em um hospital: Os medicamentos utilizados nos pacientes, a mão-de-obra da equipe médica, a quantidade de energia utilizada nos leitos e salas cirúrgicas (obtida através de rateio a parte que lhe cabe), etc. No caso, são os custos diretos em relação aos serviços.

​​​​​​​

Custo Indireto: São os custos que dão suporte ao funcionamento da empresa. Por exemplo, neste mesmo hospital: Pessoal administrativo, quantidade de energia utilizada pela administração, aluguel, supervisão da equipe. São os custos indiretos em relação aos serviços.

Qual a diferença entre custo direto e indireto?

Contador é o profissional encarregado de trabalhar com a área financeira, econômica e patrimonial de uma ou várias pessoas jurídicas (empresas). Faz parte das tarefas deste profissional estar totalmente adequado às leis que dizem respeito ao patrimônio das pessoas jurídicas, datas e prazos dos impostos que a empresa deve pagar e interpretar, de forma correta, as informações coletadas para, desta forma, saber que atitudes devem ser tomadas para o crescimento das empresas onde exerce suas funções.


O contador pode trabalhar em diversos ramos, como por exemplo, assessor (prestação de serviços), professor do segmento contábil, colaborador de pessoas jurídicas (atuando na escrituração contábil, no departamento fiscal ou pessoal), auditor (independente, interno ou externo), analista de contabilidade, perito contábil (agente fiscal de tributos), sócio ou proprietário de escritório contábil (realizando consultoria), etc.


O contador tem acesso a informações cruciais das empresas, por isso é preciso que este profissional paute a sua conduta com ética, cuidado e honestidade. O profissional desta área encontra facilmente colocação no mercado de trabalho, visto que toda pessoa jurídica necessita de, no mínimo, um contador, portanto, as áreas de auditoria e perícia contábil são opções, que por estarem em alta, atraem muitos contadores.

Qual a função do contador??

Deverão ser enviados ao escritório mensalmente os seguintes documentos contábeis:


– Notas Fiscais de Compra e Venda de mercadorias;


– Notas Fiscais de Tomada e Prestação de Serviços;


– Movimento de Caixa*;


– Extratos Bancários;


– Relatórios de Contas a Pagar e a Receber;


– Controle de Estoque;


– Apólices de Seguro e seus comprovantes de pagamento;


– Contratos de Leasing;

​​​​​​​

– Contratos de Empréstimos/Financiamentos;


– Despesas do mês (comprovantes de pagamentos de água, luz, telefone, aluguel, assinatura de jornais e revistas, impostos, encargos sociais, e demais comprovantes que comprovem despesa/saída de dinheiro da empresa).

​​​​​​​

* Pequena quantidade em dinheiro à disposição da empresa para cobrir despesas pequenas e imediatas.

quais os documentos que deve enviar ao escritório?

FacebookInstagramTwitterWhatsAppHangoutsMessenger

Siga-nos: